Imagem capa - Exposição
EventosDicas

Exposição "Rugidos Uterinos", de Amanda Nakao, abre as portas hoje, no Centro Cultural da Justiça Federal


Tive a oportunidade de encontrar com esta moça pela primeira vez em uma de minhas turmas de fotografia, em Rio das Ostras / RJ. Apaixonada que só pela fotografia, se via em dúvida de como tocar a carreira de fotógrafa. Tempos depois, recebi o convite para participar de sua banca avaliadora, no trabalho de conclusão de curso da Universidade Federal Fluminense, e fiquei encantado com sua dedicação e entrega à arte. Sempre que nos encontramos, Amanda se mostra um furação de ideias e sempre capaz de transformar o universo ao seu redor.   

Movida não só pela indignação das mulheres com o machismo mas, sobretudo, por acreditar que a arte liberta, resgata e desencadeia a potência de cada ser, a fotógrafa convidou 12 (doze) mulheres para ampliarem  suas  respectivas  lutas individuais  e coletivas  através  de ensaios fotográficos inéditos.

Não apenas rugidos, essa exposição eleva as vozes que gritam a intolerância e propõe uma cura, criando um lugar de liberdade e de expressão para o que é silenciado no corpo feminino.

O resultado pode ser conferido no Centro Cultural Justiça Federal, a partir de hoje, 23 de março, até dia 07 de maio, com visita guiada no dia 27 de março às 17 horas. 


Amanda Nakao

https://www.facebook.com/amandanakaofotografia/

https://www.instagram.com/nakaoamanda/


Serviço:

CENTRO CULTURAL JUSTIÇA FEDERAL

Av. Rio Branco, 241 – Centro - Rio de Janeiro / RJ

De 23/03 a 07/05
Terça a domingo
12h às 19h
Gabinete de Fotografia