Imagem capa - CURSOS DE FOTOGRAFIA EM RIO DAS OSTRAS, MACAÉ E REGIÃO por Cezar Fernandes
CURSOS

CURSOS DE FOTOGRAFIA EM RIO DAS OSTRAS, MACAÉ E REGIÃO


Em 2017 completo 15 anos atuando como fotógrafo profissional. Neste período venho trabalhando em diversas áreas da fotografia e percebi que a cada ano que passa o mercado fotográfico recebe mais e mais pessoas interessadas em trabalhar na área, fotografando ensaios, eventos e outras atividades ou  em fotografar por hobby, com câmeras mais sofisticadas. Apesar deste vasto crescimento, a oferta de cursos básicos e de especialização ainda é baixa. Pensando nisso, ainda em 2008, passei a oferecer cursos e especializações para fotógrafos aspirantes, profissionais e amadores que sentem a necessidade de melhorar sua fotografia. Já passei como instrutor, por escolas como o SENAC/RJ em Macaé e o Ateliê Derossi, na Tijuca, Rio de Janeiro. Entre os cursos que ofereço hoje estão o básico de fotografia, fotografia avançada, básico de photoshop para fotógrafos e um workshop de iniciação ao Adobe Lightroom.  Além deles, dedico um pouco do meu tempo para aulas particulares e mentoria para o desenvolvimento profissional individual.



AULAS PARTICULARES INDIVIDUAIS OU PEQUENOS GRUPOS

Destinadas à entusiastas e aspirantes à fotógrafos profissionais, ou profissionais que desejam se atualizar, as aulas são divididas por tempo, onde o aluno ou o grupo tem liberdade de sugerir ou até mesmo criar junto comigo o programa de curso, passando pelos conceitos básicos e avançados de fotografia, técnicas de composição e iluminação, até o fluxo de trabalho e utilização de programas de edição. Clique aqui e saiba mais!



CURSO BÁSICO DE FOTOGRAFIA

Curso básico de introdução à fotografia digital, passando pelas noções básicas de funcionamento das câmeras digitais, conhecimentos técnicos de velocidade de obturação, diafragma e composição fotográfica.

Nosso curso é composto por aulas práticas e teóricas em ambiente interno de estúdio fotográfico e em externas nas paisagens da Região dos Lagos e Norte Fluminense. 

Este anos completo 15 anos de carreira na fotografia profissional, tendo em meu portfólio publicações em grandes veículos nacionais e internacionais. Com vasta experiência nas áreas de fotojornalismo e fotografia social, utilizo uma metodologia descontraída para a formação de fotógrafos amadores e profissionais. Chega aê! Vamos trocar uma ideia? Clique aqui e saiba mais!



Curso de técnicas de iluminação avançada para fotografia em externas e estúdio. 


CURSO DE FOTOGRAFIA AVANÇADA

Curso voltado para os interessados em técnicas avançadas de iluminação para a fotografia digital, passando pelas configurações avançadas das câmeras, uso criativo das técnicas de obturação, diafragma e composição fotográfica, uso do flash e dos acessórios de iluminação artificial.

Nosso curso é composto por aulas práticas e teóricas em ambiente interno de estúdio fotográfico e em externas nas paisagens da Região dos Lagos e Norte Fluminense. 

Nosso instrutor, Cezar Fernandes, está prestes a completar 15 anos de carreira na fotografia profissional, tendo em seu portfólio publicações em grandes veículos nacionais e internacionais. Com vasta experiência nas áreas de fotojornalismo e fotografia social, utiliza uma metodologia descontraída para a formação de fotógrafos amadores e profissionais. Clique aqui e saiba mais!


CURSO BÁSICO DE PHOTOSHOP PARA FOTÓGRAFOS

Curso voltado para os interessados em técnicas básicas de edição no software ADOBE PHOTOSHOP. Durante o curso, o instrutor aborda temas como edição de arquivos RAW através do Adobe Câmera Raw, recorte de imagem e utilização das principais ferramentas disponíveis no programa, além do tratamento de pele profissional.

Além do software, o aluno aprende ainda sobre formatos de arquivo e como dar saída para diferentes utilizações.  Clique aqui e saiba mais!


 SE INTERESSOU???

CLICA AQUI E VAMOS TROCAR UMA IDEIA!